Guilherme Ribeiro Carvalho

Arquitetura, Design e tecnologia.

Falta do arquivo MSVCP100.dll ou MSVCR100.dll, como resolver!

Sem categoria
Por algum motivo alheio a nossa vontade, alguma biblioteca do sistema (arquivo DLL) pode ser excluída, seja ela por uma atualização mal feita, ou na hora de remover um programa.

Isso pode acarretar diversos problemas, mas no caso particular do arquivo citado aqui neste artigo, ele faz com que diversos programas simplesmente parem de funcionar.

Aqui em meu computador, os programas que pararam foram os da Adobe, ou seja, o Dreamweaver, Photoshop, Ilustrator e In Design (isso não significa que outros programas da adobe continuem funcionando, esses são os que eu assino).

Em meu computador em particular, esse problema ocorreu após a atualização dos drivers da placa de vídeo da AMD radeon e do AMD gaming evolved. Mas não é somente nestes aplicativos que isso pode ocorrer, isso pode ocorrer com qualquer aplicativo.

Como essa biblioteca faz parte do Visual Studio 2012, mas particularmente do Visual C++ Redistributable for Visual Studio 2012 Update 4 da Microsoft, para baixar o pacote e resolver seu problema, basta acessar esta página abaixo:

Visual C++ Redistributable for Visual Studio 2012 Update 4

Isso deve resolver o seu problema, caso não resolva, então neste caso é melhor ou mais rápido desinstalar e reinstalar o programa que está com problemas.

Caso esteja tendo problemas com arquivos similares, veja a tabela abaixo qual versão do visual studio ela corresponde, e assim procure pela biblioteca certa no próprio site da microsoft.

TABELA MICROSOFT VISUAL C

MSVCR120.dll / MSVCP120.dll – Microsoft Visual C + + 2013
MSVCR110.dll / MSVCP110.dll – Microsoft Visual C + + 2012
msvcr100.dll / msvcp100.dll – Microsoft Visual C + + 2010
MSVCR90.dll / Msvcp90 . dll – Microsoft Visual C + + 2008
MSVCR80.dll / MSVCP80.DLL – Microsoft Visual C + + 2005

Espero que este artigo tenha lhe ajudado, é o primeiro artigo deste blog! 🙂